(21) 3867-1032 | 2560-0186 | 21 964479070 /964395320

Durabilidade do couro

Em nossa página de dicas você encontrará perguntas e respostas para sanar todas as suas dúvidas sobre a aplicação do couro no seu carro.

01) O couro transpira?

Pelo contrário. O couro absorve bem a evaporação proveniente da umidade e da transpiração e proporciona uma sensação mais refrescante em clima quente, graças à sua estrutura porosa.

02) O couro esquenta muito?

Não. O couro é térmico. Mantém uma temperatura quente no período frio e uma temperatura agradável mesmo nos períodos mais quentes, graças a sua estrutura porosa que faz com que o couro absorva a umidade lentamente e a dissipe também lentamente.

No frio – quando há menos umidade – mesma estrutura fibrosa que continua água, agora contém o ar, provocando um efeito térmico.

O couro trabalha o ano inteiro independente do clima.

03) O couro se desgasta facilmente com o tempo?

Como todo e qualquer produto, o couro sofre com o tempo. Entretanto, apresenta uma grande vantagem: o couro não mancha, não se desgasta como os outros materiais e fica mais bonito com o tempo de uso.

04) Qual o grau de resistência do couro?

Existe uma medida de resistência dos materiais mais usada e definida com o máximo de tensão longitudinal que um material pode superar sem se partir.

Esta medida chama-se “PSI”. Em teste de laboratório, o couro mediu de 2.000 a 4.000 PSI, sendo um dos mais reconhecidos materiais flexíveis.

05) É verdade que o couro possui atribuições antiestáticas?

Sim. O couro tem a atribuição de eliminar o acúmulo de energia estática dentro dos veículos, responsável por choques sentidos ao sair do automóvel.

06) Quais os agentes que podem danificar o couro?

Alguns produtos como a água, o sol, o frio e o vento podem danificar o couro.

Veja o porquê:

  • O couro, por ser um produto animal, contém poros e o excesso de água pode danificá-lo e causar enfraquecimento e até apodrecimento
  • O sal causa ressecamento do couro, pois é uma substância extremamente corrosiva, reduzindo a umidade (hidratação) do couro, causando danos irreversíveis
  • Os raios de sol ressecam o couro. A exibição prolongada ao sol pode causar ressecamento e manchas

Da mesma forma que acontece com a pele humana, que fica ressecada com a superexposição a esses fatores, no couro o efeito é idêntico.

07) O que devo fazer para limpar o couro?

Utilize um pano levemente úmido e sabão neutro para remover a sujeira e poeira mais leves.

Se necessário, utilize um aspirador de pó com escova para retirar pedra, areia e outros produtos sólidos.

08) O que devo fazer para conservar o couro?

Para hidratar e conservar passe uma leve camada de óleo Jonhson ou Higipele, retirando o excesso com flanela.

09) Posso usar produtos de limpeza pesada?

Nunca utilize glicerina, silicone, vinil, sabão concentrado, produtos para limpeza pesada, gasolina, thinner, álcool 99 graus e nem aplique verniz, cera ou produtos similares. Esses produtos ressecam o couro, o tornam quebradiço e com estrias e podem danificar seriamente o revestimento de seu veículo.

Durante a limpeza, jamais utilize objetos de cerdas duras como escovas, esponjas abrasivas ou palha de aço.

10) Por que utilizar Capvans Couro no estofamento de veículos?

O couro é um produto nobre, de fácil conservação e limpeza.

É luxuoso, prático, bonito, atraente e uma excelente opção para decoração do interior do veículo.

O couro supera outros materiais na durabilidade, conforto e facilidade de manutenção, resiste à descoloração, ao desgaste, a rasgos e ao desbotamento, além de valorizar o veículo.

Consulte-nos!

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com